Ganhou prémio de melhor guarda-redes na Liga da Costa Rica
Corpo do artigo
Kevin Chamorro foi apresentado no Estoril há uma semana e, apesar de estar apenas concentrado no clube, continua a recolher os louros da boa época feita na Costa Rica e que lhe possibilitou o salto para o futebol português. O costa-riquenho, 24 anos, recebeu o prémio de melhor guarda-redes da liga do seu país, conquista que o deixa ainda mais motivado para o desafio no emblema canarinho.
Antes de se mudar para a Amoreira, o guardião representou durante três épocas o Saprissa, clube que o emprestou ao Estoril e pelo qual foi campeão nos últimos dois anos. As boas exibições fizeram-no chegar à seleção principal da Costa Rica, somando já 11 internacionalizações. Foi inclusive convocado recentemente para a Copa América, presença que o fez apresentar-se mais tarde nos trabalhos de preparação dos estorilistas.
Nos canarinhos, Kevin Chamorro perfila-se como sucessor de Marcelo Carné, titular da baliza na época transata e que acabou contrato, embora tenha a concorrência do capitão Dani Figueira.