Treinador do Sporting anteviu o jogo diante do Braga, marcado para este domingo
Corpo do artigo
Reencontro com o Braga: "Já jogámos um jogo contra eles, são muito organizados defensivamente, atacam bem e têm jogadores com qualidade, por isso acho que será um bom jogo amanhã. Se será diferente do jogo para a Taça da Liga? Também temos o fator casa, temos de dar algo extra por causa disso e tentar fazer um bom jogo".
Consegue explicar este mau momento? "É difícil dizer. Sabemos que há imensa qualidade, só temos de mostrar. Às vezes corre bem no início, mas depois... Temos que dar tudo em campo amanhã".
O que podia mudar? "Não podemos fazer 'e se isto, e se aquilo'. Somos uma equipa otimista, com um bom espírito de equipa e é assim que vamos continuar. Sinto sempre pressão enquanto treinador do Sporting, é um clube enorme e num clube assim tens sempre de ganhar".
Equipa está apta fisicamente? "A intensidade dos jogos é elevada, mas vamos estar prontos porque sabemos o que o Sporting precisa e estes são jogadores que já cá estão há algum tempo. Estes jogadores são capazes de jogar muitos jogos. É possível que existam algumas mudanças, claro, temos que ver como os jogadores estão fisicamente. Mas neste momento, estamos prontos".
Consegue justificar a aposta em Jovane e Miguel Luís? "No que toca a jogadores jovens com talento como o Jovane e o Miguel Luís, às vezes jogam, outras vezes só treinam. Não podem jogar sempre neste momento, têm concorrência dentro do plantel, nomeadamente do Bruno Fernandes. Acho que é uma concorrência saudável, é boa para eles. Eventualmente vão jogar mais".