Keizer explica caso de Rosier e não esquece Plata: "Foi para isso que o comprámos"
Na véspera do encontro com o Braga, o treinador do Sporting abordou as situações distintas dos dois jogadores tecendo elogios a ambos.
Corpo do artigo
Preparação do jogo com o Braga: "Foram treinos muito duros, os rapazes estiveram bem. Depois do jogo com o Marítimo estamos prontos para jogar com o Braga, esperem um bom jogo da nossa parte".
Sobre a integração de Plata: "Veio depois do Mundial [de sub-20], descansou e o miúdo sabe jogar, mas queremos melhorar alguns aspetos. É isso que estamos a fazer na Academia, umas vezes joga nos sub-23 e esperamos que continue com esse trabalho e depois suba à primeira equipa, foi para isso que o comprámos. Tem capacidade para marcar golos, de assistir, mas temos de integrá-lo melhor na equipa em termos defensivos. É importante trabalhar com o Gonzalo".
Diferenças em relação à época passada: "Era uma equipa diferente. Depois de uma época com duas taças, a equipa é diferente, tivemos alguns problemas com o equilíbrio da equipa. Tem a ver com a posse de bola, estamos à procura do equilíbrio da equipa. Os jogadores sabem como jogar, temos jogadores muito bons, mas o equilíbrio é muito importante. Temos de saber lidar com todos os problemas na equipa, principalmente com o equilíbrio. Se tivermos toda a gente nas posições certas conseguimos jogar em posse e conseguimos defender bem".
Sobre Rosier: "O Rosier está a treinar com a equipa, tem causado uma boa impressão e claro que temos de pensar que está fora há nove meses. Temos de lidar com isso, mas acho que estará pronto em breve. Não quero forçá-lo num jogo, prefiro tê-lo totalmente pronto e depois entrar do que lançá-lo quando estiver praticamente pronto e arriscar".
11215908