Excertos da entrevista de Marcel Keizer que será publicada na íntegra esta quinta-feira no jornal do Sporting e transmitida igualmente no canal de televisão do clube leonino
Corpo do artigo
O que falta da época: "Eu sempre disse que aqui ninguém desiste. O mesmo é valido para nós. Estamos a oito pontos da liderança e há mais para conquistar. Não vamos desistir, apesar de sabermos que vai difícil. Nunca desistimos e basta olhar para a Taça da Liga. Este discurso é válido para os próximos dois meses"
Juventude e experiência: "Há alturas da época em que é possível dar oportunidades aos mais jovens, mas em outras ocasiões nem por isso, porque há mais pressão. Nesse caso é melhor colocar jogadores experientes. Aquilo que posso garantir é que os melhores vão jogar. Se o melhor tiver 16 anos joga, se tiver 35 também joga. Não podemos comprar todos os jogadores e é importante que os jovens refresquem a equipa. Por sorte temos uma grande Academia, que produz muito talento"
Sobre Bruno Fernandes: "De acordo com o departamento médico ele é um jogador que recupera bem e que gosta de jogar com intensidade e energia. Nós não temos ninguém que faça a diferença durante 60 minutos em três ou quatro jogos consecutivos, por isso é que é difícil substituí-lo. Felizmente três dias de recuperação é suficiente para ele"
Sobre Bas Dost: "Está a treinar arduamente para sair desta situação, porque se há alguém que quer marcar é ele. Tenho confiança que vai continuar a marcar. Se não trabalhasse muito era um problema, mas não é o caso"