Tomislav Ivkovic, antigo guarda-redes do Sporting, destaca a velocidade e posicionamento do defesa de 17 anos.
Corpo do artigo
Branimir Kalaica é um dos alvos do Benfica para 2016/17, apesar dos seus 17 anos, mas Tomislav Ivkovic, antigo guarda-redes do Sporting, considera que o interesse das águias é compreensível, face à qualidade que aponta ao jovem central. "É um grande talento das escolas do Dínamo de Zagreb e pode tornar-se num grande jogador", refere Ivkovic, acrescentando: "É muito rápido e posiciona-se bem. O Dínamo tem alguns dos jovens mais potentes da Europa. Kalaica é um deles."
A preparar o futuro, os responsáveis encarnados ficaram impressionados pelas qualidades reveladas pelo jogador quer ao serviço das camadas jovens da sua equipa quer pelas seleções jovens. E Ivkovic recomenda o Benfica fechar rapidamente a contratação do defesa. "A formação do Dínamo é muito forte, é uma marca de qualidade. E a partir do momento em que jogar na equipa principal a sua cotação vai disparar, despertando maior atenção", declara o agora treinador - está sem clube após sair do Lokomotiva no final de 2014/15 -, deixando, porém, um aviso: "É um talento, mas precisa de crescer. É preciso cuidado com a sua evolução, que tem de ser acompanhada."
Kalaica, que já atuou este ano na UEFA Youth League, na derrota por 2-0 com o Arsenal, continua a afirmação nas seleções jovens: ontem, foi titular pelos sub-19 no empate 1-1 com a Hungria, ajudando, com este resultado, a sua equipa a garantir o acesso à próxima fase de qualificação para o Europeu da categoria.