Rui Vitória vai voltar a mexer na equipa titular das águias na próxima jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Rui Vitória ainda não repetiu qualquer onze do Benfica em partidas a contar para o campeonato e prepara-se para manter a tendência frente ao Paços de Ferreira. O técnico encarnado apostou em André Almeida no confronto da última jornada com o FC Porto, de forma a dar maior solidez ao meio-campo, sacrificando Talisca. No entanto, o camisola 30 está pronto para retomar a titularidade no embate de sábado, agendado para as 18h30 no Estádio da Luz, efetuando assim apenas o seu segundo jogo no onze inicial em desafios da Liga.
O internacional olímpico brasileiro foi titular nos dois jogos extracampeonato, com Sporting e Astana, para a Supertaça e Champions, respetivamente, mas ainda não se afirmou a cem por cento no onze para a Liga. Porém, conta com um argumento de peso, já que todos os golos marcados esta temporada pelo Benfica foram alcançados com ele em campo.
Talisca, que chegou aos 50 jogos de águia ao peito diante do FC Porto, somando 12 golos, pode não ser a única novidade na formação titular ante o Paços, já que à direita Gonçalo Guedes tem o seu lugar ameaçado por Carcela. Após um início difícil, prejudicado também por uma lesão muscular sofrida na preparação para o dérbi com o Sporting, o camisola 39 - soma 22" com o Arouca - começa a entender melhor o que pretende Rui Vitória, tendo reentrado nas opções para o embate da quinta jornada. O extremo ficou no banco, mas espreita agora a primeira titularidade pelas águias na receção aos castores.