Imprensa italiana diz que o extremo portista passou a ser a prioridade para o reforço do ataque
Corpo do artigo
Galeno virou prioridade para a Juventus, garante o jornal “Gazzetta dello Sport”. O emblema de Turim pretende reforçar o setor avançado e estava a tentar Karim Adeyemi, de 22 anos. Contudo, o Borussia Dortmund não se mostra disposto a libertar o extremo por menos de 45 milhões de euros, uma verba que os responsáveis da “vecchia signora” consideram excessiva. Por isso, o técnico Thiago Motta já terá dado indicações para virar as agulhas para Galeno.
Nesse sentido, Cristiano Giuntoli, diretor desportivo dos italianos, estará, diz aquele jornal, a preparar-se para apresentar uma oferta de 30 milhões de euros, metade do valor da cláusula de rescisão, fixado em janeiro, na última renovação de contrato. Acrescenta a mesma notícia que a Juventus acredita poder negociar o extremo por essa verba, aproveitando a necessidade conhecida de o FC Porto encaixar dinheiro neste mercado de transferências.
A Juventus, porém, não estará muito melhor porque já investiu mais de 80 M€ neste defeso e agora terá de esperar que as projetadas vendas de Filip Kostic e Federico Chiesa ajudem a financiar a contratação de Galeno que, diga-se, sente-se bem no Dragão.