Klopp culpa treinadores da formação pelo sucesso dos futebolistas portugueses
Corpo do artigo
O treinador do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, responsabilizou os treinadores das camadas jovens pelo sucesso dos futebolistas portugueses, numa intervenção gravada no fórum Football Talks.
"Aprecio a educação de topo em termos de futebol. Regra geral, são incrivelmente bem treinados na formação e, porventura, também na transição para o futebol sénior. Quando pensamos em jogadores de topo, o Cristiano [Ronaldo] e também o Bernardo [Silva] fazem de Portugal um país impressionante no futebol", referiu.
O campeão europeu em 2018/19 apresentou-se como possível exemplo de um jogador subaproveitado.
"Eu fui um jogador mediano, mas podia ter sido melhor. O meu treinador era o carteiro - com todo o respeito por ele -, mas só nos mandava correr. Se calhar, se tivesse tido outro tipo de acompanhamento, teria mais sido diferente", disse.
Na sua breve intervenção no fórum organizado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na segunda-feira e hoje, Klopp assumiu-se favorável ao recurso à tecnologia no jogo, sem que isso mude o seu caráter humano, e a uma maior penalização das perdas de tempo em campo, tendo em vista o aumento do tempo útil de jogo.
"O jogo evoluiu muito e está na direção certa, já o alarido em torno dele não tenho tanta certeza", rematou.
15143119
15139836