"Junta médica? O V. Setúbal obviamente recusou porque não é um clube de vão de escada..."
Declarações de Vítor Hugo Valente, presidente do Vitória de Setúbal, após a reunião com representante do Sporting
Corpo do artigo
O jogo entre o Vitória de Setúbal e o Sporting vai manter-se no sábado, confirmou a Liga Portuguesa, depois de os dois clubes não terem chegado a acordo para a alteração, numa reunião realizada esta sexta-feira.
A Liga convocou esta sexta-feira representantes das duas equipas da I Liga para uma reunião, na qual o Vitória de Setúbal reiterou o seu pedido de adiamento para uma data a acordar com o Sporting, devido ao vírus que assola o seu plantel.
Vítor Hugo Valente, presidente do Vitória:
Questão prévia: "Só comento declarações proferidas por presidentes. Esta delegação não integrava o presidente do Sporting, portanto não comento declarações dos seus dirigentes. Vamos aos factos: o Vitória propôs ao Sporting o adiamento do jogo propondo datas, o Sporting disse que não e apresentou a alternativa de uma junta médica. O Vitória obviamente recusou porque não somos um clube de vão de escada... Essa proposta tem um pressuposto que defende a nossa honorabilidade. Por isso recusámos. Nunca nenhum médico de outro clube irá analisar os nossos jogadores. O nosso grande apelo também se realça pelo facto de o Vitória nunca ter faltado a um jogo marcado. Não o irá fazer. Lamento que o Sporting queira jogar connosco estando os nossos jogadores nesta condição. É um espetáculo deprimente para o futebol que o vai envergonhar"
Não está a prejudicar os jogadores? Junta médica não poderia esclarecer? "Eu defendo sempre, até às últimas consequências, a integridade física dos nossos jogadores. Vim à Liga defender a integridade desta competição. A junta médica integrava um médico do Sporting. Só essa proposta tem o pressuposto: é negar aquilo que dizemos. Somos um clube de honra e não aceitamos isso. A honra do clube tem de ser sempre defendida, tal como a dos jogadores em competição. É colocado em causa com a realização do jogo, é uma vergonha para o futebol".
Desconfiança: "Não admitimos que desconfiem do que nós dizemos. A partir daqui... É não acreditar na nossa palavra e na do médico. Quem vai jogar? Amanhã veremos... Isto não está terminado, ainda estamos disponíveis para adiar o jogo. Basta que alguém, do lado do Sporting, tenha bom senso e que não queira um espetáculo deprimente"
Varandas: "Falei com ele e acedi estar aqui porque sabia da posição dele. O Sporting apresentou um dado novo. Relações entre clubes? Eu vim aqui de boa fé e para tentar encontrar um consenso".