Acordo entre o técnico e o clube foi alcançado na tarde desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Ponto final na ligação entre Julio Velázquez e o Marítimo. O clube madeirense e o treinador espanhol chegaram esta quinta-feira a um acordo tendo a vista a rescisão do contrato que ligava as duas partes até ao final da corrente temporada.
"Julio Velázquez assumiu o comando técnico do Marítimo a 11 de março da época 2020/21 e contribuiu, decisivamente, para a manutenção da equipa no principal escalão do futebol português. A Marítimo da Madeira - Futebol, SAD agradece a forma dedicada como o técnico encarou o projeto Marítimo, e enaltece a postura com que encarou a hora da saída. Com Júlio Velázquez sai, também, o adjunto Javier Chocarro Lagunas, que chegou à Madeira com o técnico na época transata. A Marítimo da Madeira - Futebol, SAD deseja a Júlio Velázquez Santiago e a Javier Chocarro Lagunas os maiores sucessos pessoais e profissionais", surge escrito num comunicado do clube.
Agora presidido por Rui Fontes, eleito no passado mês de outubro, o Marítimo atravessa uma crise de resultados e ocupa o penúltimo lugar da Liga Bwin, com apenas sete pontos em 11 jornadas. Somou por derrotas os últimos três jogos realizados e foi ainda eliminado da Taça de Portugal na Póvoa de Varzim, no desempate por penáltis.
Vasco Seabra, que na última época orientou o Moreirense e se encontra livre no mercado, é o nome mais forte para ocupar o cargo.
NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 22H51