Júlio César confirmou nesta quinta-feira a informação oportunamente adiantada por O JOGO, no sentido de que já tem tudo acertado para renovar por mais duas temporadas (até final de junho de 2018), faltando apenas colocar a sua assinatura no papel.
Corpo do artigo
"Está bem encaminhado e falta só ir à sala da SAD, pegar uma 'MontBlanc' e assinar", disparou, no final de uma visita ao Hospital da Luz, onde visitou as alas de cuidados paliativos e pediatria. O guarda-redes só aguarda mesmo a presença de um dos seus representantes em Lisboa para finalizar este processo.
De resto, o internacional brasileiro coloca pressão sobre o Sporting. "O Sporting não pode errar e Benfica está ali para recuperar a primeira posição, que é aquela a que está habituado", vincou, evitando comentar as últimas declarações de Octávio Machado. Entretanto, a esperança está focada no rápido regresso do capitão. "Ficamos tristes por Luisão estar lesionado, pois é o capitão, importante para o clube. Mas Lisandro vem fazendo um trabalho muito bom e o Benfica é isso: um plantel forte, não é apenas composto de 11 jogadores. Já tive oportunidade de não jogar contra o Oriental e o Ederson fez um trabalho maravilhoso. Isso mostra a força do Benfica, um grupo que é sólido, constante, que vem assimilando o que o treinador pede. Mas claro que o Luisão é um figura de suprema importância. O Benfica jogar sem Luisão parece que falta alguma coisa. Torço para que ele volte o mais rápido possível".
Já debruçado sobre o embate do próximo domingo em Moreira de Cónegos, o guarda-redes não espera facilidades. "Vai ser um completamente diferente do que encontrámos na terça-feira, até pelo resultado. O jogo tornou-se mais leve pelo facto de o Benfica ter apresentado um excelente futebol. Quando conseguimos um resultado assim é sinal de que a equipa está forte. Entrámos fortes e isso facilitou o nosso trabalho. Vamos preparados para um jogo difícil, mas estamos determinados em conquistar os três pontos porque agora é uma fase determinante do campeonato", analisa.