Depois de aplicados os descontos, Taarabt deve receber cerca de 90 mil euros mensais, ou seja, cerca de um milhão por ano.
Corpo do artigo
O Benfica paga ao marroquino Adel Taarabt um salário mensal ilíquido no valor de 193 mil euros, como pode ler-se no contrato entre as duas partes, divulgado esta quinta-feira pelo site Football Leaks.
Este valor é pago 12 vezes ao ano (subsídio de férias e de natal incluídos) pelo que as águias pagam anualmente, no total, 2,316 milhões a Taarabt.
Nos cinco anos de contrato, o Benfica vai desembolsar, portanto, 11,58 milhões pelo marroquino que pouco tem jogado na equipa principal.
A verba é bem diferente da que recebe o marroquino, uma vez que, descontando IRS, Segurança Social e outros descontos, este deverá auferir cerca de 90 mil euros mensais e, portanto, 1,08 milhões anuais.
No contrato pode ainda ler-se que o Benfica "poderá conceder incentivos monetários em função da prestação do jogador em cada jogo, do relevo do jogo para a equipa e/ou para a classificação, os quais serão liquidados, de acordo com a suas disponibilidades financeiras, no decurso do período de duração e vigência do presente contrato e até ao prazo limite de 60 dias sobre o termo de cada época desportiva, não assumindo tais prémios carácter remuneratório".
Para além disso, as águias pagam "232 mil euros de cada vez que [Taarabt] faça 15 partidas como titular na primeira equipa, até um máximo de 464 mil euros por temporada".