Juíza aceita reclamação do Benfica e adia debate instrutório do e-Toupeira, revela a Sábado
Informação adiantada esta quinta-feira pela revista Sábado.
Corpo do artigo
O debate instrutório do processo e-Toupeira, inicialmente agendado para a próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, terá sido adiado para dia 3 de dezembro. De acordo com a revista Sábado, a juíza Ana Peres, que está a conduzir a fase de instrução do processo, aceitou uma reclamação da Benfica SAD quanto à audição de testemunhas, sendo que serão ainda ouvidas mais testemunhas indicadas pela SAD encarnada até ao final da instrução.
Refira-se que o debate instrutório é o último ato da fase de instrução, no qual as partes fazem alegações no sentido da confirmação ou rejeição da acusação. Na última semana, foram ouvidos em tribunal Pedro Proença, presidente da Liga de clubes, Miguel Moreira, diretor financeiro do Benfica, e Luís Bernardo, diretor de comunicação dos encarnados. No que diz respeito a arguidos no processo, foram também ouvidos Domingos Soares de Oliveira e Nuno Gaioso, da parte da Benfica SAD, e também Júlio Loureiro. José Nogueira da Silva, por sua vez, remeteu-se ao silêncio.
A SAD encarnada está acusada de 30 crimes, enquanto Paulo Gonçalves é acusado de 79. O Ministério Público acusou a SAD do Benfica de um crime de corrupção activa, de um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e de 29 crimes de falsidade informática.