Diogo Martins rubricou um vínculo profissional. "É uma grande responsabilidade", afirma.
Corpo do artigo
O Sporting anunciou esta quinta-feira a assinatura de um contrato profissional com Diogo Martins, avançado de 16 anos, que cumpriu a primeira época de leão ao peito, após ter estado no Benfica.
"É uma grande responsabilidade representar o Sporting com um contrato profissional. É um sentimento de conquista e vou à procura de mais. A adaptação foi muito boa, dei sempre o meu máximo em todos os treinos e em todos os jogos e acabei, na fase final, por jogar um pouco pelos sub-17 também. Faz parte da evolução e do processo, evoluir cada vez mais para, no futuro, poder chegar à equipa principal", referiu à Sporting TV.
Diogo Martins esteve ao serviço dos sub-16 e sub-17 e vê nisso aspetos positivos. "Uma experiência diferente, é mais competitivo, são jogos mais intensos (sub-17) uma vez que a qualidade técnica dos adversários é maior, mas é como sempre: dar o melhor em todos os jogos, que o resultado vai aparecer", vincou o jovem que marcou 20 golos pelos sub-16 e oito pelos sub-17. "É um sentimento inexplicável. O Sporting é um clube muito grande e marcar um golo por este clube tão grande é um sentimento muito bom."
Pedro Gonçalves é uma referência. "Pela forma como joga a pelos golos que marca, porque sou um jogador que gosta de marcar muitos golos e isso inspira-me bastante."
16650468