Central trabalhou antes da pré-época para se apresentar em boa forma, tentando convencer Amorim
Corpo do artigo
Eduardo Quaresma está na pré-temporada do Sporting e convicto de que pode agarrar um lugar no plantel para 2023/24. Sabe O JOGO que o central se dedicou ao trabalho nas férias para ganhar níveis de forma e compensar a pouca utilização no Hoffenheim, em 2022/23 (88 minutos), e tem merecido a confiança de Rúben Amorim.
St. Juste está lesionado e pode falhar início de época, o que abre a porta à continuidade no plantel do sub-21 português. Até porque Diomande é para usar na posição de Coates e gerir o uruguaio.
O técnico que o promoveu à equipa principal em 2020 espera que o central apresente evolução no posicionamento tático e na saída de bola. Sendo cedo para avaliar a progressão, até porque terá jogos particulares para isso, Eduardo Quaresma está a aproveitar a ausência por lesão de St. Juste - que tem mazelas na coxa esquerda e continua em tratamento, sendo dúvida para o arranque oficial da época - para mostrar competência como central do lado direito, a par de Neto e Diomande.
16648772
Está previsto que o costa-marfinense também seja testado a líbero, de modo a permitir poupar Coates ao longo da época, e Eduardo Quaresma sabe que existe a hipótese de ficar no plantel se convencer Amorim, que também avalia João Muniz como concorrente de Gonçalo Inácio, mas, nesse caso, com a ideia de o jovem sub-19 a alinhar na equipa B e ser promovido quando necessário.
16648134
Quaresma está feliz nos leões, sempre teve o desejo de voltar a lutar pela oportunidade depois de cedências a Tondela e Hoffenheim. O jogador de 21 anos, natural do Barreiro, poderá mesmo ser o primeiro a ser reaproveitado por Amorim depois de empréstimo. O treinador tem sido resoluto nas decisões. Jovane Cabral foi reintegrado após o tempo na Lázio, mas chegou a estar afastado do grupo até renovar. Tiago Tomás e Rúben Vinagre não voltaram a ter chance de mostrar serviço e Marsà, que é para vender, nunca foi opção regular.