Formado no Sporting, o próximo jogo vai ser especial para o extremo, que se estreou a marcar e fez assistência na seleção
Corpo do artigo
A próxima jornada será especial para Jovane Cabral, dado que o adversário do Estrela da Amadora é o Sporting, clube em que o extremo fez a formação e ao qual esteve ligado dez temporadas. O confronto com os leões não podia chegar em melhor altura para o camisola 97 dos tricolores.
Depois de uma ausência de um mês, por lesão, o internacional cabo-verdiano foi utilizado nas últimas cinco jornadas e até se estreou a marcar oficialmente pelos amadorenses, no empate caseiro com o Gil Vicente (1-1). Um regresso positivo, que levou Jovane a figurar entre os eleitos do selecionador de Cabo Verde, Bubista.
Após ter atuado 13’ no triunfo frente à Mauritânia (1-0), o extremo foi titular na vitória em Angola (2-1), tendo, inclusive, feito a assistência para o primeiro golo cabo-verdiano, apontado por Dailon Livramento.
Sinais evidentes de que está motivado e pode ser uma mais-valia importante para os tricolores no que falta jogar do campeonato, a começar pela sempre especial receção ao Sporting. Nos dez anos de ligação ao emblema de Alvalade, que deixou em definitivo no verão para assinar pelos tricolores, fez 107 jogos oficiais e apontou 21 golos.
Além de Jovane, há outros jogadores no plantel do Estrela da Amadora que já representaram os leões. Miguel Lopes, Alan Ruiz e Tiago Mamede jogaram pela equipa principal, enquanto Fábio Ronaldo passou pelos escalões de formação. Diogo Travassos não é opção para sábado, por estar emprestado pelo Sporting.