Atacante do Paços de Ferreira que, na próxima época, representará o Atlético de Madrid, foi distinguido pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol como o jovem atleta do mês de março.
Corpo do artigo
Diogo Jota recebeu, esta quarta-feira e pela segunda vez nesta temporada, o prémio do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) para o atleta jovem do mês: depois de ter sido a figura de outubro/novembro (houve poucas jornadas e o período de avaliação prolongou-se), o jovem internacional do Paços de Ferreira, em trânsito para o Atlético de Madrid, recebeu do ex-futebolista João Paulo a distinção relativa a março. "É sempre gratificante ser reconhecido. Queria destacar o trabalho da equipa, porque sem um coletivo muito forte isto não seria possível", declarou.
Aos 19 anos, Diogo Jota é uma das revelações do campeonato e a principal figura do Paços de Ferreira, com 14 golos marcados em 33 jogos. "A época está a ser superior àquilo que esperava, fico feliz. No princípio da temporada, não pensava, por exemplo, ser o mais utilizado da equipa e tinha o objetivo de chegar aos dez golos e, felizmente, já o ultrapassei", comentou o reforço do Atlético de Madrid, que não quis abordar o futuro no clube espanhol que já o contratou. No imediato, só o Paços de Ferreira interessa: "Os lugares europeus estão próximos. O nosso objetivo continua a ser chegar aos 48 pontos. Se o alcançarmos, poderemos, nas últimas jornadas, pensar nos lugares europeus."