Médio vai prolongar o contrato com os dragões até 2020 e será cedido aos turcos até final da época, sem opção de compra.
Corpo do artigo
Josué vai renovar com o FC Porto até 2020 e posteriormente será emprestado ao Galatasaray. Ou seja, o internacional português vai assinar por mais três temporadas com os portistas, uma vez que o atual vínculo termina em junho do próximo ano. O acordo está alinhavado e falta apenas que seja colocado preto no branco, o que deve acontecer nos próximos dias. O empréstimo ao emblema de Istambul, que não contempla opção de compra do passe, é uma das contrapartidas da contratação de Alex Telles por parte do FC Porto. O lateral-esquerdo é esperado no início da semana e deve custar 6,5 milhões de euros.
Aos 25 anos, Josué volta ao campeonato turco, de onde saiu em janeiro (para o Braga) depois de época e meia no Bursaspor. O médio deixou sempre boas indicações e suscitou o interesse dos grandes da Turquia, tendo sido apontado ao Besiktas, ao Fenerbahçe e ao Galatasaray.
Josué foi chamado para realizar a pré-temporada no Olival, mas o FC Porto tem excesso de médios e isso obriga à colocação de alguns. Nuno deu o aval à cedência de Josué, mas a SAD não "desistiu" do jogador e a prova disso é a renovação do contrato que lhe propôs.