Josué fez mais uma exibição de gala no 7-1 aplicado pelo Bursaspor e já se fala do interesse de Besiktas e Galatasaray o contratarem para a próxima temporada
Corpo do artigo
A fazer uma grande temporada de estreia na Turquia, Josué voltou a estar em destaque este fim de semana. O criativo emprestado pelo FC Porto fez uma assistência e interveio de forma decisiva noutros dois golos do Bursaspor, na goleada infligida ao Kardemir Karabuk: 7-1. "Nem estávamos à espera de uma coisa assim, pois tínhamos perdido 2-1 com eles na primeira volta", assume Josué a O JOGO, garantindo ter sido esta a maior vitória da sua carreira. "No momento, é muito bom. Mas depois do banho tomado, são apenas mais três pontos, vale tanto como um 2-1", salienta, ele que ontem foi associado a Besiktas e Galatasaray: "Espero ficar na Turquia, adaptei-me muito rapidamente, gosto muito de viver aqui e do futebol daqui. Claro que se chegar o convite de um gigante turco, aceitaria com todo o gosto. Mas propostas concretas é que contam, e até agora não soube de nenhuma."
Para a semana, o Bursaspor vai ao terreno do Trabzonspor, de Bosingwa, com quem trava uma luta acesa pelo quarto lugar, o último de acesso à Liga Europa. O clube de Josué, todavia, ainda está também nas meias-finais da Taça - perdeu em casa por 2-1 com o Fenerbahçe na primeira mão, num jogo resolvido com um golaço de livre de Bruno Alves. "Sabemos que é muito difícil, eles são uma equipa de topo, mas temos de acreditar que podemos fazer uma coisinha engraçada, até porque a final vai ser no nosso estádio", explica o médio, que recebeu conselhos de Bruno Alves e Raul Meireles no fim desse jogo: "Disseram-me para continuar a trabalhar como até aqui, porque a última imagem é a que fica."
No Bursaspor, Josué joga deliberadamente na posição dez, a sua preferida. "Tenho mais liberdade para poder ser criativo, fazer o último passe, é isso que me caracteriza", enaltece, elogiando Fernandão, que neste jogo fez quatro golos e já é o melhor marcador da prova: "Para mim, é o melhor ponta de lança do campeonato, apesar de haver Demba Ba, Moussa Sow, Cardozo, Burak Yilmaz..."