Treinador do Sporting fala num adversário de "muito valor", mas lembra dois lances que podiam ter mudado o rumo do jogo.
Corpo do artigo
Análise: "Uma excelente primeira parte que não conseguimos repetir na segunda, mais por mérito do adversário, que é muito bom. Mas é um jogo em que tenho de estar contente com os jogadores. Não conseguimos pressionar tão bem na segunda parte, mas o Arsenal pressionou mais, colocou jogadores com muita qualidade e tiveram duas situações isoladas. Acho que foi um bom jogo contra uma grande equipa, mas vale a pena recordar, para quem não quiser assumir, que era vermelho direto após falta sobre Montero e penálti sobre Nani".
Lances decisivos? "Podiam ser decisivos ou não, não sabemos, mas o Arsenal é muito forte e ficar reduzido a dez seria uma vantagem. Não digo que íamos ganhar o jogo, mas podíamos ter capacidade para suportar melhor. Na primeira parte a pressão alta que fizemos deu resultado, estivemos muito bem, mas temos de dar valor ao adversário, à forma como ataca, à forma exponencial como faz a sua circulação de bola. Empurrou-nos para trás. Foi pena o golo que sofremos e foi pena não termos conseguido pelo menos o empate, mas com o penálti ou com o vermelho acho que podíamos estar a olhar para outro adversário".