José Mourinho: "Schjelderup? Não consigo perceber como é que o selecionador se atreve a comentar..."
Declarações do treinador do Benfica na antevisão ao jogo em casa do FC Porto, da oitava jornada da I Liga, marcado para as 21h15 de domingo
Corpo do artigo
Que comentário lhe merece o selecionador da Noruega que disse que Schjelderup nunca será jogador de 90 minutos se não jogasse esse tempo? "Para mim, a situação é simples: basta olhar com um pouco de ética. Acho que a maioria dos selecionadores ficaria contente com a forma como olho para a dinâmica jogador de clube, jogador de seleção. Quando os jogadores do Benfica forem para as seleções, não farei um único comentário. O selecionador é soberano, que corra tudo bem e que Deus os ajude a não voltarem lesionados. Agradecia que, da outra parte, também não interfiram. Acho que é situação de ética e não consigo perceber como é que um selecionador se atreve a comentar a escolha do treinador sobre um jogador que é de um clube. Estarei sempre à disposição de qualquer selecionador que me queira contactar, mas agradecia que houvesse este respeito quando o jogador é do clube ou está emprestado às seleções."
Sendo o primeiro clássico, fez algo diferente na preparação física e psicológica dos jogadores? "Sim. É uma boa pergunta. Ao nível tático, tivemos hoje um dia que nos permitiu trabalhar densidade baixa, mas bem as nossas ideias, seja do ponto de vista defensivo, seja ofensivo. Ao nível emocional, é importante que tanta gente nova perceba bem o contexto deste jogo. Para um treinador que já esteve do lado de lá e agora está do lado de cá, é mais fácil poder antecipar cenários a nível emocional e ajudar jogadores que, mesmo que tenham tido clássico noutros países, vão jogar o primeiro em Portugal. É bom que percebem o impacto social e também estamos cá para ajudar nisso."