José Mourinho: "Froholdt? Já me tinha passado pelos olhos. É uma aquisição muito feliz do FC Porto"
Declarações do treinador do Benfica na antevisão ao jogo em casa do FC Porto, da oitava jornada da I Liga, marcado para as 21h15 de domingo
Corpo do artigo
Vai defrontar um FC Porto com coesão e agressividade, muito por causa de Froholdt. O Benfica delineou uma estratégia para travar o jogador? "É muito bom jogador e que já conhecia, não vou dizer que muito bem, mas já me tinha passado pelos olhos e pelo computador. Tem capacidade física fantástica, trabalha muito, tem chegada na área, é perigoso, seja em jogo jogado ou em bola parada. E uma aquisição muito feliz do FC Porto. Está muito bem integrado na dinâmica que o treinador imprime à equipa. O FC Porto tem uma estrutura muito boa e temos de nos preocupar com todos."
Rui Costa disse que o Benfica não vai sair do Dragão com menos sete pontos. Que impacto teria derrota amanhã? "Podemos ficar a um ponto, quatro. E se sairmos com um de diferença? Também pode acontecer."
Disse depois do Chelsea que o clube é superior ao FC Porto. Surpreendido pela frase ter sido tão comentada? "Quando se perde, temos que nos tentar agarrar a algo positivo, motivador, para que a gente que está sentada a olhar para o chão possa olhar nos olhos e receba qualquer coisa positiva. Não foi uma frase com conotação negativa. Gosto muito da equipa do FC Porto. Não vejo nenhum drama na situação, mas uma coisa é o campeão do mundo, que joga para ganhar liga inglesa e dos campeões. Outra coisa é um clube que joga para ganhar liga portuguesa e fez excelente investimento no futebol português. A minha equipa fez um excelente jogo contra o Chelsea. Encontrei uma forma de relativizar a derrota dizendo que o Chelsea é melhor que o FC Porto e, se jogámos assim, também podemos fazê-lo contra o FC Porto."
Vê o FC Porto mais forte como coletivo? Alguma peça fundamental? "Tem muito boas individualidades, são uma equipa forte, com um treinador de ideias claras que deve ter aproveitado cada minuto de pré-época para trabalhar."