José Boto, pedra nuclear na estrutura encarnada, é pretendido já para o mercado intercalar.
Corpo do artigo
Elemento destacado da estrutura de scouting do Benfica, José Boto poderá deixar os encarnados já em janeiro, sendo o Manchester United de José Mourinho um destino muito provável. Ao que O JOGO apurou, ganha força a possibilidade deste cenário se precipitar a meio da corrente temporada desportiva, ou não fosse o responsável em questão conceituado no exterior, em particular nos mercados inglês e italiano.
Com responsabilidades alargadas no gabinete de observação e prospeção do emblema da Luz, José Boto assume a pasta do scouting para a Europa, sendo o seu trabalho tido como instrumental no reconhecido crescimento que o futebol de formação das águias tem protagonizado nos últimos anos, com tradução na primeira equipa e no volume de negócio da sociedade anónima desportiva dos lisboetas. De recordar que, num passado recente, José Boto foi relacionado com um primeiro interesse do Manchester United e também com a Fiorentina.
Há dez anos no Benfica, José Boto tinha passado antes por emblemas de segundo plano, tendo assumido o comando técnico de Alverca, Sacavenense e Vialonga. Nos dois primeiros clubes, o scout encarnado acumulou o cargo de treinador principal com o de técnico das formações do escalão de sub-15.