
José Mourinho
Mário Vasa
Declarações do treinador das águias após uma vitória épica frente ao Real Madrid
Leia também "A lição de Mourinho" e "doce vingança": o que foi escrito sobre o Benfica-Real Madrid
José Mourinho comandou o Benfica até ao play-off da Champions, depois de uma vitória épica frente ao Real Madrid, por 4-2, com Trubin a marcar, no último lance, o golo que ditou a permanência na prova.
"Isto significa muito. Estive por todo o mundo, em tantos países, a jogar tantos jogos na Champions League, a representar de uma forma orgulhosa todos os meus clubes, mas o Benfica é o Benfica. O Benfica é o meu país, a minha casa fica a 20 minutos daqui. Estas são as pessoas do meu país, este é o meu clube. Fazer isto com o Benfica significa algo mais", declarou o treinador das águias à CBS após o apito final.
No Estádio da Luz, na oitava e última jornada da fase de liga, o inesperado momento do guardião ucraniano garantiu a margem suficiente para os encarnados seguirem em frente na prova, depois de Andreas Schjelderup, por duas vezes, e o grego Vangelis Pavlidis, de grande penalidade, terem marcado para os encarnados, e de o francês Kylian Mbappé, também com um bis, ter assinado os tentos dos espanhóis.

