Mourinho: "Quando faço a substituição não tenho a mínima ideia se o 3-2 é suficiente ou não..."

José Mourinho
AFP
Declarações de José Mourinho após o triunfo do Benfica sobre o Real Madrid, por 4-2, que valeu os lugares do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
Leia também Liga dos Campeões: Sporting nos oitavos de final, Benfica no play-off com golo de... Trubin
Análise: "Não me lembrava [de uma noite assim]. Ganhar ou perder jogos no último minuto ou na última jogada do jogo já me tinha diversas vezes, mas nesta situação, em que estás a ganhar mas não chega, depois pensas que chega mas não chega, depois tens de mudar coisas e correr riscos, porque no fim esta bola podia dar 3-3 e com 3-3 seríamos eliminados. Mas acho que ganhar ao Real Madrid tem sempre um peso importante e significativo, mas naquele momento temos de ir com tudo. Já no jogo no Dragão, o Trubin foi na última jogada, cabeceou, a bola bateu no jogador do FC Porto, foi para canto, o árbitro não deu o pontapé de canto, mas foi lá com perigo. Nós não somos uma equipa muito forte no jogo aéreo, o grandão foi lá e faz um golo espetacular, que independentemente do nosso futuro na competição, esta vitória é histórica e sob o ponto de vista económico também é importante para o Benfica, e sob o ponto do prestígio ainda mais."
Indicação ao Trubin: "Quando faço a substituição do António e do Ivanovic não tenho a mínima ideia se o 3-2 é suficiente ou não, não tive nenhuma indicação. Quando eles entram é para segurar a vitória. Quando percebemos que não chega e eles com um jogador a menos, mandei o Nico jogar na frente, já não podia fazer nenhuma substituição, a falta chega e quando chega mando o Trubin ir para a frente, digo ao Dahl para ficar na linha média, para não ir lá com 11. Ganhar seria sempre importante. É uma noite histórica no Estádio da Luz."

