Dar continuidade "à liderança de Lourenço Pinto" e concretizar "proximidade aos filiados" são dois dos objetivos do únicos candidato às eleições de 2 de abril.
Corpo do artigo
José Manuel Neves vai suceder a Lourenço Pinto na liderança da Direção da AF Porto. Com 65 anos, o administrador do Santander Assetmanagement que está na associação desde 1987/88 apresenta-se como candidato único às eleições de 2 de abril - face à situação provocada pela pandemia do Covid-19 poderá ser alterada a data - com o objetivo de dar continuidade "à liderança de Lourenço Pinto", o seu antecessor, e de "assumir a proximidade aos filiados".
Depois de 13 anos à frente dos destinos da AF Porto, Lourenço Pinto decidiu sair e aceitou integrar a lista de Pinto da Costa como presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto. "Pretendemos dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela liderança do Doutor Lourenço Pinto", revelou José Manuel Neves. "Aproveito para lhe agradecer o tirocínio proporcionado ao longo destes anos no sentido de me preparar para assumir esta função", acrescentou.
A construção de uma Academia é um grandes objetivos do mandato de quatro anos de José Manuel Neves. "Queremos criar condições às nossas seleções e aos nossos árbitros para terem um local onde treinar que será objetivamente a Academia da Associação. O local ainda não está definido, estamos a dialogar com os diversos municípios que integram a área metropolitana do Porto para a definição desse local, mas é certo que será uma realidade dentro destes quatro anos", garantiu.
Os órgãos sociais serão liderados por José Ricardo Gonçalves (Assembleia Geral), Américo Araújo (Conselho Fiscal), Juiz José Joaquim Almeida Lopes (Conselho de Justiça), Celestina Maia (Conselho de Disciplina) e Carlos Carvalho, que já está no Conselho de Arbitragem desde 1994, com uma interrupção entre 2011 e 2016, período em que integrou o CA da FPF.