José Fontán: "Se marcam este penálti, têm de marcar 20 penáltis em todos os jogos"
Declarações de José Fontán após o Arouca-FC Porto (0-2), jogo da 24.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Golo cedo: “O penálti condiciona totalmente o jogo, porque eles vinham com muitas dúvidas e nós estávamos em muito boa forma. Tenho de ver a repetição, mas parece-me que, se marcam penálti por isto, tens de marcar 20 penáltis em todos os jogos. Isso deu-lhes vantagem... Penso que não fomos inferiores, mas eles aproveitaram melhor as oportunidades que tiveram”.
Conversa com Samu sobre o penálti: “Ele é que vai dizer. Há contacto, mas parece-me que é muito leve. Se marcam este penálti, têm de marcar 20 em todos os jogos.”
Oportunidades do Arouca: “Não fomos inferiores, mas eles foram mais eficazes que nós. E não só na primeira, também na segunda, até marcarem o segundo. Aí ficou um pouco mais complicado. Hoje saiu-lhes a eles, mas não fomos inferiores.”
Crescimento da equipa: “Estamos numa série ascendente. Eram oito jogos a pontuar, em que muitos merecíamos a vitória e empatámos, como o Rio Ave, aos 90’, e mesmo com o Sporting em Alvalade, em que também podíamos ter ganho. Sabemos o que queremos e vamos continuar, porque estamos numa fase ascendente”.