Académico de Viseu continua na Taça de Portugal após triunfo tranquilo no Alentejo
Vitória por 3-0 na segunda eliminatória da prova rainha
Corpo do artigo
O Académico de Viseu, da II Liga, venceu este domingo fora o Portalegrense, do campeonato distrital de Portalegre, por 3-0, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal, seguindo para a próxima ronda da prova.
Num jogo em esteve sempre melhor que o adversário, o conjunto da II Liga construiu a vitória com golos marcados por Kaique Santos e Samba Koné, na primeira parte, e André Clóvis, já em período de compensação do segundo tempo.
O Académico de Viseu assumiu o domínio da partida desde o primeiro minuto, com mais posse de bola e mais ataques, vindo a inaugurar o marcador, aos 21 minutos, através de uma grande penalidade, muito contestada pelos homens da casa.
O avançado Kaique Santos sofreu a falta e cobrou com êxito a grande penalidade e, logo a seguir, Cihan Kahraman atirou com estrondo ao poste esquerdo da baliza do Portalegrense.
Sem conseguiu aproximar-se da baliza adversária, a equipa alentejana limitava-se a defender e foi com naturalidade que chegou o 2-0. Após jogada individual de Cihan Kahraman, Samba Koné aproveitou passividade da defesa adversária e fez o golo.
No primeiro tempo, o Portalegrense poucas vezes conseguiu incomodar a defesa adversária e o melhor que conseguiu foi, num alívio, em que o guarda-redes Rodrigo Carlos quase marcava, mas a bola acabou por passar um pouco por cima da trave.
A segunda parte começou com a mesma toada, com o Académico de Viseu a amealhar oportunidades, mas umas vezes os postes da baliza e outras o guarda-redes e a defesa alentejana impediram o dilatar do resultado.
Só Samba Koné acertou duas vezes no ferro, aos 47 e aos 90 minutos. Já o Portalegrense, no segundo período, não conseguiu criar um lance digno de registo.
O resultado ficou fechado no primeiro minuto da compensação da segunda parte, quando André Clóvis, após tirar um adversário da frente, rematou de trivela para o fundo da baliza.
Jogo no Estádio Municipal de Portalegre.
Portalegrense - Académico de Viseu, 0-3.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Kaique Santos, 21 minutos, grande penalidade.
0-2, Samba Koné, 37.
0-3, André Clóvis, 90+1
Equipas:
- Portalegrense: Rodrigo Carlos, Thierno Diallo (Mariano Baptista, 25), Mateus Silva, Fernando Veríssimo, Gabriel Silva, Gonçalo Compadrinho, Miguel Baptista (Rodrigo Petas, 69), João Garção (Diogo Cheim, 69), Simão Tinoco (Manuel Ruas, 83), Lucas Bastie (Daniel Claudino, 83) e Lionel Yombi.
(Suplentes: Afonso Castelinho, Mariano Baptista, Diogo Cheim, Rodrigo Petas, Manuel Ruas, Daniel Claudino e André Saião).
Treinador: Pedro Canário.
- Académico de Viseu: Matheus Sampaio, Robinho (Benjamín Rojas, 66), Nikos Michelis (Tomás Silva, 66), Mohamed Aidara, Lorougnon Gohi, Rodrigo Guedes, Igor Milioransa, Samba Koné, Cihan Kahraman (Álvaro Zamora, 66), Simão Silva (João Guilherme, 79) e Kaique Santos (André Clóvis, 71).
(Suplentes: Bruno Brígido, Pedro Barcelos, Juan, Benjamín Rojas, João Guilherme, Álvaro Zamora, André Clóvis, Tomás Silva e Nils Mortimer.
Treinador: Sérgio Vieira.
Árbitro: Vítor Lopes (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Thierno Diallo (16) e Kaique Santos (22).
Assistência: cerca de 500 espectadores.