José Faria: "Ainda nos faltam algumas peças, o plantel não está fechado, nem vai estar"
Treinador do Estrela da Amadora garante que o plantel não está fechado, apesar de já terem sido apresentados 15 reforços, numa reformulação notória do grupo
Corpo do artigo
O Estrela da Amadora está a proceder a uma verdadeira revolução no plantel, e prova disso é que já apresentou 15 reforços. No entanto, mais caras novas estão para chegar, de acordo com José Faria. “Ainda nos faltam algumas peças, o plantel não está fechado, nem vai estar. Tem sido um início de pré-época positivo, com muita entrega, e temos tido um grande cuidado nas escolhas”, vincou o treinador tricolor, em declarações à Sport TV, explicando os critérios de seleção de opções. “Temos dado grande predominância à questão mental e à personalidade de cada um deles”, sublinhou.
Luan Patrick é uma das caras novas dos tricolores e está feliz com o ambiente que encontrou no clube. “Encontrei um grupo muito bom, que é realmente uma família”, realçou o defesa brasileiro.
O técnico salientou que “o Estrela decidiu apostar em jovens atletas, com potencial de valorização, um pouco ao contrário do que aconteceu no ano passado”, em que “havia muitos jogadores experientes”, lembrou. “Esta época, queremos atletas que nos possam dar outro tipo de coisas, casos do Luan Patrick, Sidny e Jefferson Encada”, frisou José Faria, para quem o primeiro objetivo passa por “alcançar a permanência o mais rapidamente possível”.
Um dos reforços que chegaram neste defeso à Amadora foi Luan Patrick. O central brasileiro, de 23 anos, contratado ao Hellas Verona, mostra-se feliz com o projeto tricolor. “Está a ser uma adaptação muito fácil, porque encontrei um grupo muito bom, que realmente é uma família. Creio que isso vai ajudar à minha evolução”, salientou o defesa, campeão mundial de sub-17 pelo Brasil, em 2019.