Treinador já entrou no top-10 dos que mais jogos orientaram no banco dos tricolores
Corpo do artigo
O Estrela da Amadora ainda não venceu esta temporada, mas isso não invalida que haja motivos para sorrir, principalmente se comparado com o cenário de há um ano. Em igual período, os tricolores tinham apenas um ponto. Agora, somam três. Uma pontuação resultante de três empates, o que significa que houve apenas uma derrota. Esse desaire foi frente ao Benfica, um dos candidatos, e pela margem mínima (1-0).
Números que deixam animado o treinador amadorense, José Faria, que assumiu a equipa na época transata, e num cenário bem mais complicado. Quando rendeu Filipe Martins, à sexta jornada, a equipa tinha dois pontos. Nas 28 rondas que se seguiram, o técnico conquistou 27, o que foi suficiente para garantir a permanência na I Liga.
Um registo positivo para José Faria, que já leva 34 jogos no comando do Estrela Amadora, 32 para o campeonato e dois para a Taça de Portugal, soma que o coloca entre os 10 treinadores com mais encontros oficiais pelo clube. Com um plantel que sofreu uma autêntica revolução, o técnico tricolor pretende melhorar o registo pontual relativamente aos últimos anos e também construir uma equipa que seja mais estável no capítulo defensivo e também no rendimento ofensivo.