Na antevisão do jogo com o Belenenses, Jorge Simão comentou as palavras da véspera de António Salvador, que considerou a temporada do Braga como banal
Corpo do artigo
Resposta ao presidente: "São declarações normais tendo em conta o momento que vivemos. Apesar de sentir que ainda não é momento de fazer balanços, porque ainda há muito para conquistar coletiva e individualmente, o certo é que não se pode considerar que esta época esteja a ser fantástica. Agora, acho que essas palavras do presidente apelam a um espírito de união para o que ainda falta jogar. Temos mais nove jogos pela frente, 27 pontos em disputa".
Responsabilidades: "Não consigo dizer qual é a minha quota parte de responsabilidade... Entro na segunda metade de dezembro e, até agora, reconheço que os resultados têm ficado aquém das expectativas. Mas olho para o que falta com entusiasmo. Independentemente disso, estamos no quarto lugar, a oito pontos do terceiro, ou seja, exatamente iguais à época passada. Senti que o meu trabalho continua a fazer parte da solução".
Euforia em Guimarães, depressão em Braga: "Não vou falar do V. Guimarães, não tenho essa ousadia... Relativamente ao Braga, tem construído uma imagem, justa, de quarto grande, que se procura cimentar nos lugares do pódio. Tudo o que não seja isso, acaba por estar aquém das expectativas. Abraço esse desafio com tudo o que tenho".