Em fim de contrato no Benfica, Samaris tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Corpo do artigo
Andreas Samaris pode juntar-se a Jorge Jesus, no Al-Hilal, por empréstimo, depois de renovar o seu vínculo (termina esta temporada) por mais duas ou três épocas com o Benfica. O internacional grego, já se sabe, tem sido sucessivamente ultrapassado no meio-campo das águias e encara como uma boa possibilidade a mudança de ares nesta altura.
O jogador tem resistido nos últimos anos a abandonar a Luz porque tem um bom contrato e está totalmente adaptado ao nosso país, mas agora a situação é diferente, pois, segundo foi possível apurar, a proposta apresentada pelo Al-Hilal é irrecusável. Além disso, os argumentos de Jorge Jesus também poderão ter um peso elevado na decisão. O treinador já falou com o internacional grego, que ficou de responder ao convite nos próximos dias.
De acordo com o que O JOGO apurou, a operação está em andamento, sendo que os encarnados pretendem encaixar um valor na ordem dos três a quatro milhões de euros - tal como se verificou com Carrillo - para libertar o jogador. Samaris cumpre a quinta temporada na Luz, depois de ter sido adquirido ao Olympiacos por cerca de 10 milhões de euros.
Depois de ter seduzido Carrillo, Jesus ataca agora o internacional grego, que vê cada vez mais reduzido o seu espaço de intervenção no Benfica. Aliás, os recém-chegados Gedson e Alfa Semedo estão à sua frente na hierarquia definida por Rui Vitória.