O líder da Luz, apurou O JOGO, acerta uma transferência que poderá ter apenas uma época de validade inicial, mas que renderá um encaixe a rondar os quatro milhões e ainda poupança salarial
Corpo do artigo
As carreiras de Carrillo e Jorge Jesus poderão estar perto de se cruzarem de novo, agora noutras paragens. Ao que O JOGO apurou, os árabes do Al-Hilal, agora treinados pelo ex-treinador de Benfica e Sporting, estão a negociar a contratação do extremo, contando para tal com a presença de Luís Filipe Vieira no Dubai para tentar finalizar um negócio que nas últimas horas estava perto da conclusão, apesar do interesse de outros emblemas (ver caixa).
O novo clube de Jesus pretende garantir o jogador num negócio que avançará, inicialmente, por empréstimo, desconhecendo-se se incluirá uma cláusula de compra obrigatória no final. Certo é que Luís Filipe Vieira viajou para o Dubai e ultima este dossiê, que poderá render uma verba em torno dos quatro milhões de euros por um jogador que está avaliado nas contas presidenciais em 20 milhões.
Porém, há ainda a acrescer a poupança salarial inerente ao facto de o Al-Hilal assegurar o pagamento integral dos vencimentos de La Culebra, que aufere cerca de dois milhões de euros líquidos, o que equivale a um gasto do clube na ordem dos quatro milhões.
Deste modo, e a ser concluído, este negócio garante um encaixe de oito milhões de euros por um jogador que, não sendo negociado, até entrava nos planos de Rui Vitória, que, como o nosso jornal escreveu, admitia contar com Carrillo como reforço.
Deixando os encarnados, o peruano - que estará a ser convencido com um salário anual de... quatro milhões de euros - poderá reencontrar Jorge Jesus, técnico que o orientou no Sporting, em 2015/16, e que procurou evitar, sem êxito, que o jogador fosse afastado por Bruno de Carvalho, então presidente dos leões, por ausência de acordo para renovar. O extremo fez sete jogos, deixou mesmo de jogar e assinou pelas águias, livre, embora obrigando a um investimento de 6,6 milhões de euros do clube da Luz.