Rui Barreiro, membro do Conselho Leonino e opositor de Bruno de Carvalho, não acredita que as recentes declarações de Jorge Jesus, abrindo a porta a uma eventual saída no final da época, tenham repercussões no clássico de sábado.
Corpo do artigo
"Jorge Jesus é igual a si próprio. Gosta de chamar a atenção sobre si mesmo. É o seu estilo. Mas dá-se demasiada importância às declarações. Quando se ouvir o apito inicial do clássico, acredito que toda a gente vai estar apenas concentrada em ganhar", comentou o colunista de O JOGO, considerando, apesar de tudo, "Jorge Jesus um moderado comparado com o presidente."
Rui Barreiro, como já é conhecido, tem-se insurgido contra a liderança de Bruno de Carvalho - tanto que foi votado em Conselho Leonino para abandonar o cargo - mas até o elogia a propósito de Jesus: "Se há coisa boa que o atual presidente tem feito é contratar bons treinadores. A questão é porque não os consegue manter", comentou.
Ainda sobre o clássico, Rui Barreiro ressalva que tanto para Jorge Jesus como para José Peseiro, será muito importante ganhar, ainda que por motivos diferentes. Apreciador do trabalho do atual técnico portista, que também já passou por Alvalade, o membro do Conselho Leonino, diz que será uma asneira o FC Porto não manter Peseiro na próxima época. "Este FC Porto não tem nada a ver com o Peseiro, ele já apanhou o trabalho a meio e uma equipa psicologicamente muito em baixo".