Treinador do Sporting comentou a possibilidade de contar com Bas Dost, o bluff do treinador do Plzen e de talento.
Corpo do artigo
Bas Dost: "Ainda temos esperança até amanhã. Hoje treinou um pouco limitado, mas treinou. Amanhã vamos tentar perceber se o podemos lançar no jogo, mas só no treino de amanhã".
Bluff do treinador do Plzen: "Disse que não conhecia muito bem o Sporting, mas não acredito nisso. É um homem com muito conhecimento do futebol, de certeza que viu o Sporting na Champions contra o Real Madrid, contra o Barcelona... Conhece bem o Sporting e está a fazer bluff".
Gosta mais de moldar os jogadores para render ou dá-lhe pena perder os jogadores antes de poder usufruir do seu talento? "Dá-me mais prazer quando tens jovens e podes potenciá-los para que sejam uma mais-valia desportiva e depois financeira para o clube. É o que tenho feito sempre. Para fazer isso também tem que haver jovens com talento, não faço de pedras jogadores. Ajudo quem tem talento a potenciar mais as suas qualidades, dá-me um enorme prazer. Já falou do Gelson e está a falar do Rafael Leão, mas estamos a esquecer-nos do Daniel que, infelizmente para o Sporting, teve uma lesão. É um miúdo em quem acredito muito. Vamos imaginar que amanhã o Rafael Leão vai embora. Tenho pena, porque não o consegui trabalhar e potenciar dentro do valor que ele tem e se calhar vai acabar por se perder".
Marca história para Rui Patrício, que completa 453 jogos e iguala Hilário: "Neste momento o Rui é uma referência dos adeptos do Sporting, dos adeptos e do clube, mas sabe que, para mim, isso dá-me outros sinais para além da quantidade de jogos que este jogador fez. Normalmente quando tens um jogador top, como é o caso do Rui, que se mantém por muitos anos na equipa, é sinal de crescimento do clube e não só do jogador. É sinal que o Sporting está a crescer".