Técnico dos leões enaltece prestação da equipa e lembra que campeonato vai jogar-se até ao fim
Corpo do artigo
Plano de jogo: "Sporting tem cumprido bem ao longo do campeonato. Fizemos um excelente jogo contra um rival com muita qualidade e com excelentes jogadores. Em sete clássicos nesta época vencemos seis jogos e o que perdemos ainda hoje não sabemos como. Isto diz muito do valor destes jogadores que jogaram com personalidade conseguiram parar um FC Porto com muita qualidade. Ofensivamente fomos perfeitos. Fizemos três golos e falhámos grandes oportunidades, pelo João Mário e Slimani, com grande defesa do Casillas. Estivemos sempre mais próximos da vantagem do que da desvantagem. A dúvida sobre quem vai ser o campeão persiste, agora a dúvida sobre qual é a melhor equipa ninguém a tem. É o Sporting."
Luta pelo título: "Está tudo em aberto. O Sporting só poderia pensar no primeiro lugar vencendo aqui. Agora está tudo apertado para os dois. Vamos ter dois jogos difíceis, mas o Benfica também."
Lamentar pontos perdidos com equipas pequenas: "O resumo de pontuação não é feito por equipas mais ou menos difíceis. Todas valem três pontos. Com os rivais fomos melhores. Vencemos duas vezes o FC Porto, vencemos o Benfica no campeonato e nas outras competições. As contas são feitas no fim. Sporting tem 80 pontos. Benfica também está a fazer bom campeonato, mas é anormal que uma equipa que passa a barreira dos 80 pontos não ser campeão. Neste momento temos duas equipas sujeitas a isso."