Após a vitória sobre o Nacional (1-3), o treinador do Benfica admitiu que já não sonha com o segundo lugar da Liga NOS.
Corpo do artigo
Entrada em falso no jogo: "Entrámos desfocados na primeira parte, os jogadores não perceberam o que andavam aqui a fazer. Não era um problema técnico, era tático. Depois, os jogadores que entraram mudaram o jogo, principalmente o Everton e o Darwin, depois o menino [Gonçalo] Ramos, nós precisávamos de um jogador com outras características, que é o que ele tem. Só tínhamos o Seferovic entro da grande área para três centrais do Nacional. Falei com ele, expliquei-lhe como se tinha de posicionar. A equipa teve coragem, alma, crença e é isso que tem caracterizado esta equipa do Benfica. Nesta segunda volta, se vencer os últimos dois jogos, o Benfica é a equipa que mais pontos faz na segunda volta. Prova bem o que foi a nossa primeira volta e prova o que tem sido a segunda volta"
Mudança na segunda parte: "Nós entrámos com uma ideia de jogo e um sistema de jogo em que jogámos umas vezes, outras não. Entrámos em 4-4-2 com dificuldade no lado esquerdo, o Cervi não dava largura ao jogo, o Luca [Waldschmidt] também não... A equipa esteve mal posicionada na perda de bola. O Nacional conseguiu dividir o jogo. Isso é a história do jogo. Falámos na segunda parte, vimos o que tínhamos de fazer para mudar e a entrada dos jogadores ajudou a que isso acontecesse. Mudámos jogadores, mas não mudámos a ideia."
Benfica ainda de olho no segundo lugar? "É tão importante ganhar ao Sporting como era hoje ganhar ao Nacional. Depois de ter perdido o primeiro objetivo, como já disse há um mês, sei perfeitamente porque é que o Benfica não foi campeão este ano. Esta segunda volta é de um Benfica diferente. Não podemos alterar a classificação, o FC Porto ganhando os dois jogos que faltam é segundo classificado, o Sporting ganhando hoje será campeão. Podemos sonhar. Eu sonho quando vejo que o sonho depende de mim. Quando vejo que o sonho depende dos outros, não sonho. Neste momento não sonho com essa possibilidade."