
Jorge Jesus, treinador do Benfica
LUSA
Treinador do Benfica coloca o videoárbitro em ponto de mira depois do golo anulado a Nuno Tavares no jogo com o Nacional.
Corpo do artigo
Jorge Jesus, treinador do Benfica, colocou esta terça-feira o videoárbitro em ponto de mira, na sequência de um golo anulado a Nuno Tavares no jogo com o Nacional, na Choupana, que as águias acabariam por vencer por 3-1.
"O VAR tem de mudar, estas situações não podem acontecer", começou por referir Jesus, explicando que não concorda que um lance seja anulado por algo que ocorreu na outra ponta do campo, no arranque da jogada, no caso, uma falta de Lucas Veríssimo sobre Pedro Mendes.
"A interpretação do VAR tem de mudar, tem de atuar no máximo nas últimas três decisões do jogo, não pode haver um lance na grande área contrária e depois volta-se atrás porque houve ali uma falta. Não protege o futebol, não protege o jogo, espetáculo, nada, zero. O VAR veio para valorizar o futebol, como no ténis, mas qualquer dia o VAR vê se o apanha-bolas meteu a bola logo em jogo ou não. Isto não é nada, é zero. (...) O VAR vai ter de mudar, se eu for à reunião da UEFA este ano vou dizer que isto tem de mudar. Não é por ter havido um golo anulado ao Benfica, é porque não faz bem ao futebol", rematou Jesus.
Veja o lance do golo anulado ao Benfica:
https://ojogo.vsports.pt/embd/67974/m/7286/ojogo/1128f73a153aa2cdd3f64954f1dc35a8?autostart=false
