Treinador do Sporting comentou a vitória por 4-3 sobre o Belenenses, vitória que aproximou os leões do Benfica no segundo lugar.
Corpo do artigo
Análise: "Foi um jogo de loucos. O jogo teve várias variantes durante estes 96 minutos que não estávamos à espera e que acontecem. O Belenenses entrou bem, fez o primeiro golo, mas nós fomos também uma equipa muito forte a sair e conseguimos virar o resultado para 1-3. Na segunda parte estávamos com alguns problemas no lado esquerdo, tentei fechar e bloquear o corredor esquerdo com a entrada do Wendel, mas não surtiu efeito. Acabámos por sofrer dois golos, mas voltámos a acreditar e fizemos o 4-3 e o 5-3, que não valeu. Quem veio ao Restelo deu por bem empregue o dinheiro que pagou pelo bilhete porque foi um jogo emotivo, espetacular. É verdade que quando há sete golos, defensivamente as equipas não estão bem aqui e acolá, mas isso é o saldo do futebol".
Lesões: "Nos últimos 15 minutos alguns jogadores estavam em dificuldades, fruto de jogar de três em três dias. Mas se querem estar aqui comigo, estão sujeitos a esta intensidade. Perdemos o Mathieu e hoje se calhar perdemos outros dois jogadores, porque sei como eles acabaram o jogo. O Coentrão é um deles. Vamos tentar recuperar porque quarta-feira temos outro grande jogo".
Polémica e arbitragem: "É claro que quem tem a ferramenta do VAR vê muito melhor. Bruno Paixão é um bom árbitro, mas hoje houve lances muito polémicos. Ele soube discernir bem para um lado e para o outro, nem Belenenses nem Sporting se podem queixar. Foram situações claras de jogo e tanto o árbitro dentro de campo como os auxiliares estiveram bem. Penso que foram três equipas a jogar para se fazer golos, para ganhar".
Belenenses impôs respeito: "Nós não tínhamos outro caminho, mas o Belenenses tinha. O pontinho era bom. O FC Porto perdeu, o Benfica empatou... Era um aviso que esta equipa está bem trabalhada. O Silas pôs esta equipa a jogar muito bem, por isso não esperava outra coisa".
Beneficiou do clássico? "Para nós, qualquer resultado do clássico era bom. Ganhou o FC Porto, mas não é por isso que ficamos melhor. O importante era ganhar aqui e sabíamos que os nossos rivais podiam perder pontos. Foi o FC Porto quem ganhou, parabéns pela vitória. Para nós era igual".