Garay está bem encaminhado para voltar a trabalhar com o português no Benfica.
Corpo do artigo
Seis anos depois de ter abandonado o Benfica, Ezequiel Garay está muito perto de regresso è Luz e desta vez... a custo zero. O defesa-central terminou contrato com o Valência e tem luz verde de Jorge Jesus para regressar às águias.
Garay cumpre a etapa final da recuperação de uma grave lesão (a sua condição está a ser avaliada pelo Benfica), que o mantém afastado dos relvados desde 3 de fevereiro, e está determinado em dar sequência à carreira ao mais alto nível, encarando o regresso ao Benfica como uma excelente oportunidade de voltar a atingir as performances de outros anos.
Nos últimos meses, Garay, 33 anos, viveu momentos muito delicados. Além de tentar recuperar da operação a uma rotura nos ligamentos do joelho direito, o central foi infetado com o novo coronavírus. Perante este cenário, de lesão e doença, foi obrigado a recuperar sozinho, sem o auxílio de um fisioterapeuta.
O jogador que alinhou pelas águias de 2011 a 2014, na altura contratado ao Real Madrid e vendido depois ao Zenit, recusou o corte salarial para estender o seu vínculo até fim da época em curso, aumentada devido à pandemia. "Eternamente agradecido... Obrigado por tudo família, jamais irei esquecer o que vivi e desfrutei aqui", escreveu Garay nas redes sociais, confirmando a despedida do Valência.
12433989