Jorge Jesus admite ligeira alteração no estilo de jogo: "Não é difícil perceber..."
Jorge Jesus em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, com o Arsenal, agendado para as 20h00 de amanhã, quinta-feira.
Corpo do artigo
Que adversário espera? Uma equipa que é conhecida, coletiva e individualmente. É uma equipa num patamar alto do futebol inglês mas sabemos o valor que temos e vamos querer ser uma equipa que possa surpreender o Arsenal, e nos momentos de jogo, o que vai ser importante é ser bem estruturada defensivamente para poder anular os jogadores que o Arsenal tem, como Lacazzete e Aubameyang, muito fortes."
Muitos golos sofridos e defesa com três centrais pode ser opção: "É verdade, mas nos últimos temos vindo a melhorar a nossa organização coletiva, defensivamente. Temos falhado aqui ou acolá individualmente. A possibilidade de ter estrutura de três no corredor central pode ter alguma influência na minha decisão. Ainda não decidi, mas não tenho dúvida nenhuma que temos de estar bem organizados defensivamente para disputar esta eliminatória."
Mudar estilo devido à importância dos jogos fora? "É verdade que os golos fora têm alguma influência, muita influência. Mas não é isso que vai mudar a nossa forma de jogar e ideia de jogo. Pode mudar um pouco só em termos ofensivos, que poderemos não ser aquela equipa com tantos avançados como na I Liga, mas até aí não é difícil perceber, porque sabemos que o Arsenal tem um ataque muito poderoso, com muita qualidade individual, e temos de fazer algum equilíbrio para que as coisas se tornem mais fáceis para o Benfica. Só boa organização defensiva não chega, tens de saber agredir o adversário com bola."