"Como fiz toda a vida adaptei-me a tudo o que me pediram, é uma decisão do mister"
Rafa, jogador do Benfica, em antevisão ao jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, com o Arsenal, falou sobre a possibilidade de jogar na ala direita.
Corpo do artigo
Arsenal é o adversário mais difícil da época? "Sinto que é o próximo adversário, diferente em competição diferente, que esperamos que nos crie dificuldades como nós lhes queremos criar. Tem ambições na Liga Europa, como nós, e vai ser um bom jogo."
Vê-se na ala direita? "Nunca joguei, não sei como é jogar aí, mas como fiz toda a minha vida, adaptei-me a tudo o que me pediram, é uma decisão do míster e eu estou cá para aceitar e fazer o meu trabalho."
Eliminatória sem favoritos? "Acho que o Arsenal pode ser considerado favorito, mas não podemos olhar para o Benfica como uma equipa que não vai lutar pelo resultado ou que não quer passar à próxima fase."
Precisa de mais golo? "Tenho jogado na mesma posição. Sim, sempre fui um jogador que fiz alguns golos, se calhar não concretizo tanto as oportunidades que crio e como queria, mas trabalho para melhorar isso, é o que posso fazer, tentar melhorar."