Declarações de Jorge Costa após o jogo Aves SAD- Tondela (0-1), da 34.ª e última jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado este domingo na Vila das Aves
Corpo do artigo
Análise da partida: “Acho que entrámos bem no jogo, a pressionar a campo inteiro, e, no primeiro erro nosso, num lance estranho, sofremos um golo. Depois, não gostei nada do jogo. É importante ter nos próximos dois jogos [no play-off] esta capacidade de aguentar a pressão e a ansiedade. Tínhamos uma equipa divertida, que jogava bem, que sabia o que fazia dentro de campo, mas acho que estamos a acusar em demasia a pressão. E, assim, não vamos lá".
Desentendimento com adeptos do Tondela no final: "Fui ter com o Tó Ferreira e depois fui insultado pelos adeptos".
Play-off de acesso à I Liga: "É mesmo uma questão mental. À primeira contrariedade, nós trememos. Isso tem acontecido noutros jogos também, mas na primeira contrariedade a equipa perde-se. Vamos defrontar uma equipa de I Liga [Portimonense], o que nos obriga a estar muito focados na nossa missão. Temos de estar completamente motivados. Houve duas equipas que subiram diretamente, com mérito, e há uma terceira que ainda pode. A oportunidade ainda está ali e temos de nos agarrar com muita vontade à oportunidade de finalizar uma época com a subida. Temos hoje um sentimento estranho, porque perdemos e alcançámos o play-off. Vamos tentar com que esta eliminatória seja a duas mãos mesmo, deixando tudo em aberto para a segunda mão e, depois, descansar muito e motivar os jogadores”.