Selecionador do Uruguai deposita grande esperança no avançado e elogia liderança de Maxi.
Corpo do artigo
Praticamente não foi utilizado na equipa principal na última época (somou quatro minutos num jogo frente à Académica), mas o seu nome entra nos planos para a nova. É esta a perspetiva, e também a expectativa, partilhada ontem pelo selecionador uruguaio, que chamou Jonathan Rodríguez para a Copa América. "Está a tentar ganhar o seu espaço em Portugal, ainda é jovem. Pelo que sei, na próxima temporada vai ter esse espaço, será aposta", desvendou Óscar Tabárez, confiante que "há medida que for jogando no Benfica irá crescer".
"Espero que mostre o que soube dar pelo Peñarol. Por enquanto, é um jogador que tem falta de continuidade no seu clube, mas sobram-lhe qualidades físicas e de jogo, que permitem vaticinar que se venha a tornar num jogador muito importante", acrescentou ainda sobre o jovem dianteiro, rematando que "necessita de mais minutos de jogo".
Com Jonathan Rodríguez na seleção está Maxi Pereira, um jogador que "todos os uruguaios sabem o que representa para o Uruguai e para o Benfica". "A sua liderança resulta tanto da sua personalidade como também da qualidade futebolística", elogiou Óscar Tabárez.