Central aponta qualidade do reforço benfiquista, que não tem dúvidas em considerar como o avançado do futuro.
Corpo do artigo
Jonathan está ainda a dar os primeiros passos no Benfica, mas no Uruguai ninguém esconde a sua admiração pelo reforço de janeiro das águias. Gastón Silva não poupa elogios ao compatriota, considerando que "há poucos como Jonathan". "Tem qualidade técnica e bastante velocidade. Poucos avançados têm estas características reunidas", sublinha a O JOGO, reforçando: "É o avançado do futuro."
"É um grande jogador. Tem escola e condições físicas e naturais para evoluir mais", realça, revelando, como central, a sua experiência nos treinos da seleção - Óscar Tabárez vai lançá-lo a titular no particular de amanhã com Marrocos, em Agadir, como extremo-direito - ante o camisola 25: "É difícil pará-lo, acredite."
Recém-chegado ao Benfica, onde espreita ainda a estreia - foi convocado pela primeira vez por Jorge Jesus para o jogo com o Rio Ave -, Jonathan "vai saber aproveitar esta oportunidade", acredita o defesa do Torino, que não tem dúvidas em considerar que o futebolista de 21 anos tem o perfil para merecer uma vaga nas principais opções do campeão nacional. "É jogador para se impor na primeira equipa, não tenho dúvidas", vaticina, ainda que reconheça que "isso possa levar algum tempo, porque só agora chegou a Portugal".
A transferência de Jonathan Rodríguez para o Benfica ficou rodeada de polémica, devido às afirmações de um jornalista uruguaio, que o acusou de beber. Por isso, Gastón Silva entende que "jogar na Europa é bom" para o avançado. "Falaram de mais dele. Mas é um jogador responsável e quer subir na profissão", refere.