Situação do Pistolas, que ganha 2,5 M€ e tem jogado pouco, será avaliada no final da época.
Corpo do artigo
O Santos está interessado em contratar Jonas. A informação foi revelada pelo "Lance", que apresenta o avançado como sendo um pedido do técnico Jorge Sampaoli para aumentar as opções atacantes do clube paulista. Tendo em conta este interesse e o muito mercado que o camisola 10 tem, Luís Filipe Vieira irá avaliar a possível saída no final da época, até tendo em conta o rendimento da nova dupla João Félix-Seferovic.
Figura de grande peso nas últimas temporadas, onde se afirmou como um dos maiores ídolos da massa adepta, Jonas tem passado uma época marcada por problemas físicos. Com a chegada de Bruno Lage ao comando das águias numa altura em que estava de baixa - saiu lesionado do jogo com o Portimonense, no qual até foi expulso -, o Pistolas viu João Félix e Seferovic cimentarem o estatuto de primeiras opções, tendo apenas alinhado 37 minutos desde que está disponível: Nacional (17"), Aves (6") e Galatasaray (14").
No jogo da primeira mão da Liga Europa, na Turquia, ficou até em Lisboa por gestão de esforço. Uma utilização do jogador de 34 anos que, face ao seu elevado salário líquido, de 2,5 milhões de euros, poderá levar Vieira a pensar no futuro.