
Filipe Amorim/Global Imagens
Avançado brasileiro atingiu os 101 golos com a camisola do Benfica na goleada imposta ao V. Setúbal.
Apesar da época menos exuberante que o Benfica vai realizando em termos de resultados, Jonas continua a destacar-se a nível individual. O avançado brasileiro lidera a lista de melhores marcadores da I Liga, com 15 golos marcados e, este domingo, foram dois na goleada (6-0) imposta ao Vitória de Setúbal.
Tanto assim é que Jonas já passou a barreira dos 100 golos de águia ao peito. São 101 de um jogador que leva 10 partidas consecutivas a marcar no campeonato, algo que não acontecia há 33 épocas. Fernando Gomes, em 1984/85, ao serviço do FC Porto, marcou em 14 jogos seguidos, uma marca que o brasileiro da Luz vai tentar alcançar nas próximas jornadas.
Em termos europeus, contudo, há dois jogadores que passaram por Portugal que encabeçam a lista dos brasileiros que marcaram mais golos por grandes clubes europeus: Liedson, com 172 pelo Sporting, e Jardel, com 168 pelo FC Porto. Jonas ainda terá que suar para ver os compatriotas de perto.
De resto, há a salientar que o Benfica não marcava seis golos num só encontro desde janeiro de 2016, quando recebeu o Marítimo. O registo ofensivo continua em alta, mas a verdade é que, nesse particular, os tetracampeões nacionais, com 29, são ultrapassados pelo FC Porto esta época: os dragões lideram nos golos marcados, com 32.
