O Benfica anunciou que o goleador brasileiro não se irá apresentar na segunda-feira, primeiro dia da pré-época, ele que só é esperado em Lisboa no fim da semana. Já o ex-Real Madrid está certo e a caminho da Luz.
Corpo do artigo
No arranque oficial da pré-temporada do Benfica, agendado para amanhã de manhã, já está definido que Jonas não será opção para Bruno Lage devido à lesão nas costas que o tem limitado. Ao que O JOGO sabe, o avançado brasileiro já comunicou a Luís Filipe Vieira que, por razões físicas, não irá jogar mais, faltando apenas formalizar o facto.
Dúvida: está por acertar se o brasileiro ficará ligado à estrutura dos encarnados
O Benfica confirmou no sábado que Jonas está autorizado a apresentar-se mais tarde, sabendo O JOGO que o avançado só é esperado em Lisboa no final da semana. A decisão de dar por terminada a carreira está tomada pelo brasileiro e existe um entendimento entre o presidente dos encarnados e o atleta, embora ainda permaneçam algumas dúvidas nos aspetos particulares. Por definir está, por exemplo, se Jonas fica ligado à estrutura das águias, como Luisão, ou se a sua saída da Luz será permanente. Outro ponto por esclarecer é se o Pistolas ainda vestirá a camisola do Benfica uma última vez, no particular de dia 10 contra o Anderlecht, numa espécie de despedida dos adeptos na Luz.
11054036
Se a saída de Jonas do balneário do Benfica é dado adquirido, também a entrada de Raúl de Tomás está certa, faltando apenas ao espanhol assinar o contrato que traduz o acordo já atingido entre o avançado e as águias. O jogador, que deixará agora os quadros do Real Madrid, ainda está de férias mais uns dias e aguarda pela conclusão da documentação da transferência e posterior ordem para viajar para Lisboa - é esperado na terça-feira na Luz -, onde fará exames médicos antes de poder ser oficializado como reforço das águias até 2024, auferindo um salário anual de 2,2 M€. Luís Filipe Vieira, que já tinha selado o acordo com o Real Madrid, chegou nas últimas horas a um princípio de acordo com o empresário de Raúl de Tomás.
"Clone" de João Félix pretendido na Luz
Sem João Félix, que ruma ao Atlético de Madrid, o Benfica está no mercado pela contratação de mais um avançado. Os encarnados procuram reforçar-se com um atacante com características semelhantes às do camisola 79, ou seja, um atleta com mobilidade, capaz de descair para os corredores e que possa funcionar como segundo avançado. Para já, Bruno Lage conta com Seferovic, Cádiz (pode ser cedido) e Raúl de Tomás, que está a caminho.