FC Porto é a segunda equipa com mais jogos realizados na Taça de Portugal, atrás do Benfica. Regresso aos Açores 4731 dias depois do último jogo, com o Santa Clara, em dezembro de 2002
Corpo do artigo
O FC Porto alcança esta tarde, com o Angrense, nos Açores, um número redondo na Taça de Portugal. É o 400º jogo dos azuis e brancos em 76 edições da segunda competição mais importante do calendário de futebol português. Com menos 25 partidas disputadas do que o Benfica, o FC Porto é a segunda equipa com mais jogos na prova, apresentando 1106 golos marcados, à média de quase três por cada confronto.
Para assinalar o jogo 400, há também outro dado interessante relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, que é o regresso do FC Porto aos Açores após longa ausência. O jogo com o Angrense, no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, realiza-se 4731 dias depois da última partida dos portistas nos Açores, no caso com o Santa Clara, em S. Miguel (dezembro de 2002), que acabou com uma vitória por 1-3. Ou seja, quase 13 anos depois o FC Porto volta a exibir-se no arquipélago açoriano.