Declarações de Roger Schmidt, treinador encarnado, após o Benfica-Braga (1-0), jogo relativo à 31.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Abordagem estratégica: "Penso que a equipa fez um grande jogo. Jogámos com tudo quase desde o início. Foi quase tudo perfeito. A única coisa que não conseguimos fazer foi marcar mais golos, faltou-nos eficácia, porque criámos tantas grandes oportunidades, uma atrás da outra. Fizemos o golo numa das ondas de ataque. O Braga tentou jogar de bolas longas apenas, mas também demonstraram que têm muita qualidade a defender. Tivemos de esperar muito tempo pelo golo. Mas isso também é mentalidade e qualidade. Quando se tem muitas oportunidades e não se marca, é preciso ficar organizado, de cabeça limpa e esperar pelo momento certo para decidir o jogo. Foi um excelente desempenho da nossa equipa, estou muito orgulhoso dos nossos jogadores e foi uma vitória muito merecida. Fomos muito melhores e estamos agora numa posição muito boa para enfrentar a reta final. Jogámos à campeão e agora temos de o demonstrar nos últimos jogos".
Pressão alta e personalidade: "Sim, claro. Jogámos com muita confiança, acreditámos em nós próprios, jogámos com intensidade, com muita paciência... Na verdade, jogámos tal como nos adeptos nos apoiaram. Trouxeram tanta energia para o estádio, havia uma ambiente fantástico e todos quisemos fazer parte deste ambiente, retribuir aos nossos adeptos. Foi uma noite fantástica para o Benfica".
Próximos passos: "Foi só um jogo e só três pontos, mas já só faltam três jornadas. Se formos capazes de demonstrar um desempenho como o de hoje, tão corajoso, acreditando em nós próprios, jogando assim, significa que os jogadores estão convencidos sobre a forma como jogamos, os adeptos gostaram, apoiaram a equipa durante 103 minutos e, no final, para nós, é um sinal muito positivo. Hoje correu tudo bem. A condição física, o futebol, a mentalidade".
16307565
16304259